As vantagens associadas aos produtos de private label tem merecido crescente interesse dos consumidores. Nos próximos anos está previsto o crescimento do consumo marcas de distribuidor na Península Ibérica e em outras partes do mundo.
Em Portugal a quota de mercado é de 43%. São crescentes os motivos pelos quais os fabricantes destinam parte da sua produção para o abastecimento de produtos Marca de Distribuidor (MDD).
De acordo com a avaliação de mercado da consultoria empresarial Nielsen, em 20 anos, a fidelidade dos portugueses às marcas de distribuidor passou de 5% para 30%. Em Espanha, outro estudo idêntico aponta que mais de 81% dos clientes do retalho tem como opção de consumo produtos de marcas de distribuidor, em razão da qualidade versus preço.
O mercado de Private Label seguirá em alta nos próximos vinte anos, tendo em conta fatores económicos, opções de consumo, expansão regional e internacional das empresas de distribuição. As evidências de mercado, determinaram a realização da Private Label Iberia Expo em Lisboa de 17 a 18 de maio de 2022.
A Private Label Iberia é uma plataforma de negócios para promoção de novos produtos para o retalho alimentar e não alimentar. Este é o ponto de encontro de mercado entre expositores e compradores de produtos para Marca de Distribuidor. Garanta já o seu espaço no evento.