Moderador:
Jorge Lima, Diretor Executivo, Private Label Iberia
Oradores:
Nuno Afonso, Vice President Strategy & Marketing, Daymon
Tânia Lucas, Diretora de Marca Própria da MC, Sonae MC
Keynote:
Olivier Tjon, Director, Beyond Reason
Oradores:
Pedro Carmo, Director of Global Sourcing, Daymon
Ana Amaral, Head of Procurement & Sourcing Private Label, Sonae MC
Participantes:
Sérgio Rodrigues, Director Strategy & Business Intelligence, Daymon
Carla Esteves, Diretora Executiva, Central de Compras Unimark e Rede Aqui é Fresco
Acácio Santana, Diretor Geral, Coviran Portugal
Participantes:
Luís Brás, Secretário Geral, ADIPA
Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director, Nielsen IQ
Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing & Comunicação, DIA Portugal
Apresentadora:
Catarina Guimarães, Senior Business Manager, Business Development Europe & APAC, Daymon
Apresentadores:
Mónica Ventosa, Diretora Geral Adjunta, APED
Ramiro Ortiz, Diretor Geral, Tetra Pak Iberia
Oradora:
Katya Witham, Global Food & Drink Analyst, Mintel
Avenida Sidónio Pais nº 16 – Parque Eduardo VII, Lisboa
Email: info@privatelabeliberia.com
Ana Amaral, com larga experiência na área de compras de diferentes ínsignias do retalho internacional, tem desde 2017 atuado no segmento de procurement e sourcing do Continente.
Catarina Guimarães, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios na Europa e APAC, possui uma vasta experiência de mais de 20 anos na indústria de retalho e de bens de consumo. É especialista em gerenciamento de projetos, principalmente em programas de start-up e disruptivos, oferece uma visão rica e pensamento lateral sobre a consultoria estratégica e implementação, incluindo desenvolvimento e negociação de produtos.
Carla Esteves, diretora executiva da UniMark e da Sociedade Aqui é Fresco (Rede de 709 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados espalhados por Portugal), e faz parte da direção da ADIPA (Associação dos Distribuidores de Produtos Alimentares).
Katya é Analista Global da divisão de Alimentos e bebidas da Mintel. Com mais de 10 anos de NPD tem experiência em pesquisa de mercado nos setores de bens de consumo e supermercados europeus. Isso inclui a experiência anterior no desenvolvimento estratégico de marcas próprias no METRO Group na Alemanha. Katya é apaixonada pelo retalho de alimentos e possui amplo conhecimento e compreensão profunda das tendências do setor, percepções do consumidor e forças de mercado que impulsionam a inovação nos negócios e as oportunidades de crescimento para as organizações.
Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de gestão de categorias, operações no retalho Cash & Carry, Nuno lidera uma equipa de Marketing e Estratégia na Daymon. Ao longo da sua carreira profissional obteve grande experiência no canal Hard Discounters na UE, e tem sido responsável pelos melhores roadmaps de Estrategia e Operações de Negócios para clientes e parceiros da Daymon.
Olivier Tjon, diretor da Beyond Reason (Bélgica), consultoria especializada em neurociência aplicada a favor do desenvolvimento de marcas, embalagens, e ciência de motivação implícita de consumo.
Como Diretor de Global Sourcing, Pedro liderou a equipa internacional desde setembro de 2015 com responsabilidades importantes – fornecer o suporte necessário para as necessidades de sourcing nas regiões; desenvolver diferentes atividades de sourcing, desde a verificação de fornecedores até visitas à fábrica, hospedagem de clientes, showrooms, representação em feiras, padronização de qualidade, inovação e cartas de corretagem – para garantir que as equipes em campo recebam soluções prontas para atender às suas necessidades de sourcing.
Ramiro Ortiz é desde 2019, Managing Director da Tetra Pak Iberia. Ocupou, também, desde 2016 o cargo de Global Key Account Director da conta global da Coca-Cola, tendo entrado na Tetra Pak em 1999. Antes de ocupar o seu cargo atual, desempenhou vários cargos de direcção no Grupo, entre os quais se destaca o seu percurso na liderança do departamento de vendas e gestão de contas chave no Brasil e na Suécia. Ramiro Ortiz nasceu no Brasil há 44 anos e licenciou-se em Engenharia Alimentar na Universidade de Campinas (Unicamp) em São Paulo, em 1998. Desde então, faz parte do grupo Tetra Pak.
Com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, Ricardo é um profissional com projectos desenvolvidos em Portugal, Angola e Dinamarca, fruto da sua passagem por empresas como McDonald´s, Super Bock Group e, atualmente, no Grupo DIA, onde aprofundou o gosto pela criação de marcas e tendências em mercados extremamente abrangentes, competitivos e multiculturais.
Por mais de 14 anos, Sérgio Rodrigues tem atuado nas áreas de gestão de sourcing, categorias de produtos e estratégia. Na rede de supermercados da AEON do Japão, foi especialista no desenvolvimento private labels e, mais recente, especialista em saúde e bem-estar da Daymon. No presente, Sérgio é o diretor de estratégia e inteligência de negócios da Daymon, e lidera uma equipa de profissionais com vistas otimizar uma plataforma de inteligência de negócios.
Licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, conta com mais de 10 anos de experiência em retalho alimentar, tendo passado por várias empresas e funções nas áreas de operações e comercial. Na MC desde 2014, iniciou o seu percurso como Business Unit Director em várias categorias de FMCG e Private Label e assumiu a Direção Comercial das Marcas Próprias em março deste ano, com a responsabilidade da gestão comercial e desenvolvimento estratégico da marca Continente.