EXPOSITOR

INDUMAPE – Industrialização de Fruta, S.A. é hoje o maior transformador de fruta portuguesa, com recolha a nível nacional, exportando cerca de 80% da sua produção. O concentrado é proveniente do processamento de fruta sem características de comercialização em fresco, contribuindo desta forma para aumentar o rendimento do fruticultor e melhorar o défice da balança comercial portuguesa.

A Empresa está localizada no Parque Industrial Manuel da Mota, num terreno com uma área de 18.209 m² no Concelho de Pombal. A localização da fábrica foi cuidadosamente selecionada, tendo em consideração o fornecimento e a origem geográfica da fruta.

A INDUMAPE dedica-se à produção de concentrados de maçã, pera rocha e baga de sabugueiro, destinados à indústria nacional e internacional.

Os principais produtos são:

  • Sumo concentrado de maçã
  • Sumo concentrado de pera
  • Sumo concentrado de baga de sabugueiro (novo produto)
  • Aromas de maçã, pera e baga de sabugueiro

O processo produtivo, otimizado para a produção do concentrado de maçã e de pera, passa por 5 fases: moagem, prensagem, recuperação do aroma, clarificação e ultrafiltração e concentração. O concentrado de maçã e de pera é obtido de fruta fresca, madura mas não podre, que é previamente lavada e selecionada antes de ser processada. As maçãs e as peras são trituradas e esmagadas para delas se extrair o sumo, procedendo-se depois à clarificação do mesmo, na qual a pectina é desativada a fim de se evitar que o produto final fique turvo. Seguidamente, o sumo é filtrado para que fique claro e límpido e para que seja mantida a qualidade máxima do produto. O concentrado do sumo de fruta a 70° Brix daí resultante é imediatamente arrefecido e, por fim, armazenado em frio.

A empresa está essencialmente orientada para a exportação (cerca de 80% do seu volume de negócios) e vende para clientes de referência quer no mercado nacional quer no mercado internacional para países como a Alemanha, Espanha, Reino Unido, Marrocos, Holanda, França, Israel, Bélgica, Áustria, Argélia, Canadá, Itália, Polónia e Rússia.

Marque reunião com este expositor