EXPOSITOR

Confeitaria Monte Verde Lda

A Monteverde era marca inicial da empresa desde o seu início em 1978 liderada pelo senhor Mateus. Em 2012, com a aquisição Confeitaria Monte Verde, passou a ser então o nome adoptado pelo expositor que produz produtos das marcas “Avó Elvira” e “Fábrica de Cavacas das Caldas”. 

A marca “Fábrica de Cavacas das Caldas” nasceu da empresa criada pelo empresário Eduardo Loureiro que aprendeu a arte de produzir as famosas Cavacas das Caldas com os seus sogros, a sua própria empresa de Confeitaria muito especializada nos doces regionais de Caldas da Rainha – Cavacas das Caldas, Beijinhos das Caldas, Suspiros e Trouxas de Ovos. O empresário Eduardo Loureiro começou com uma pequena fábrica que produzia estas especialidades caldenses e outras para abastecer a Praça da Fruta de Caldas da Rainha, lugar tão emblemático da sua cidade e a sua, à época, Pastelaria Java no largo do Hospital Termal. 

Em 2010 foi-lhes cedida por parte da Câmara Municipal de Caldas da Rainha a imagem da Rainha Dona Leonor em tons de verde, que é usada pela Câmara em tons de azul. A partir dessa data, os nossos produtos passaram a ser conhecidos como o ex-libris da cidade – Fábrica de Cavacas das Caldas. 

A marca “Avó Elvira” nasceu no seio da Confeitaria Monteverde e iniciou a produção de bolachas Wafers em 1978. 

Em 2012, com a entrada do novo sócio Eduardo Loureiro, surgiu a necessidade de criai uma marca que distinguisse o seu produto em Portugal e no mercado externo. Em primeiro lugar pensou-se numa Avó para associar ao nosso imaginário mais remoto, às doces memórias de infância. Todos os clientes da empresa com idades entre os 50 e os 70 anos disseram quando provavam as Wafers que estas eram as bolachas de baunilha que antigamente se vendiam nas mercearias. O nome Elvira surgiu, visto que era o nome da anterior sócia da empresa, a senhora Elvira Mateus. Inicialmente pensaram nesta marca para as Wafers/Bolachas de baunilha, e com o sucesso que teve no mercado, foi alargado o leque aos restantes produtos (bolachas e biscoitos secos), que já eram produzidos na Fábrica de Cavacas das Caldas. Produtos de excelência – receitas antigas que se vão adaptando ao gosto dos consumidores mais exigem.

Marque reunião com este expositor