07 março, 2022

Vinhos Atlânticos na Private Label Iberia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Adega Mãe é um templo erguido ao vinho e ao culto que lhe está associado, criteriosa, exigente na hora de produzir/comercializar, disponível, aberta no momento de compartilhar. É uma Adega do futuro, dotada dos mais avançados meios para uma produção optimizada no que aos recursos diz respeito. Consciente da nobreza do vinho, respeitadora da sua tradição e empenhada em cultivar as suas origens.

As vinhas, com uma área de 30 ha estão localizadas na zona envolvente da adega. São vinhas de ligeira encosta implantadas em solos argilo-calcários e influenciadas por um clima atlântico. As castas foram selecionadas de acordo com a sua adaptabilidade à região.

Neste momento a Adega Mãe dispõe de 50% da vinha com castas brancas: Sauvignon Blanc, Chardonnay , Arinto, Viosinho, Viognier, Riesling e Alvarinho, sendo a outra metade composta por castas tintas: Aragonez, Caladoc, Alicante Bouschet e Syrah.

A equipa de enologia da Adega Mãe é constituída pelos enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes. São ambos formados em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia e pós-graduados em Enologia pela Universidade Católica Portuguesa. Trabalham juntos desde 2004, em diversos projetos do Portugal vitivinícola.

Anselmo Mendes iniciou a sua carreira em 1987, num percurso que o levou a trabalhar em quase todas as regiões do país: Vinho Verde, Douro, Dão e Alentejo. Diogo Lopes inicia a sua atividade profissional em 2004, após um estágio na Califórnia, onde foi travar conhecimento com novas tecnologias e práticas.

Post Seguinte