Acreditação de Imprensa

Antes do preenchimento do Formulário de Acreditação de Imprensa é necessário que todos os profissionais de comunicação, acedam às informações de procedimentos relacionadas com a mesma Acreditação.

Os profissionais dos meios de comunicação têm a possibilidade de realizar a acreditação online prévia à Private Label Iberia Expo, através do formulário de imprensa deste site.

Após acreditação online será igualmente necessário no local do Credenciamento do Evento, a apresentação de um documento que ateste que os profissionais trabalham ou colaboram num veículo de comunicação (carta do diretor, cartão emitido pela empresa, revista, jornal, artigos publicados num veículo de imprensa).

  1. Uma publicação deverá ter uma circulação cuja dimensão e quantidade preencham os critérios da organizadora e devem estar à venda ao público, a exemplo dos jornais.
  2. As Publicações de empresas ou setoriais poderão aceder ao evento desde que façam parte do MEDIA PARTNERS do Evento – Private Label Iberia Expo a ter lugar em Lisboa.
  3. A tiragem mínima habitual para uma publicação nacional semanal ou mensal é de 20.000 cópias, e para um diário nacional de 50.000 exemplares

Pedidos incompletos, sem o preenchimento de todos os campos deste formulário não serão considerados como válidos, pelo que não obterão qualquer resposta. Os nossos serviços de acreditação de imprensa comunicarão por escrito o resultado do pedido de acreditação ao Meio de Comunicação até duas semanas antes do evento.

Se o elemento acreditado não tiver possibilidade de estar presente no evento, deverá comunicar esse fato até sete dias antes da abertura da acreditação para o Serviço de Acreditação press@privatelabeliberia.pt

As acreditações são atribuídas a título pessoal e intransmissíveis, pelo que só podem ser levantadas pelos respetivos titulares. Não serão aceites quaisquer tipos de documentos para levantamento de credenciais de terceiros.

Websites e Rádios que pretendam fazer cobertura de vídeo do evento terão de efetuar o pedido de acreditação junto da Organizadora do Evento através do email press@privatelabeliberia.pt. O mesmo aplica-se a todos os sites que pretendam transmitir imagens de vídeo do evento, sejam diretos, diferidos ou resumos.

Serão acreditados no máximo três representantes por órgão de imprensa (Jornalistas e /ou fotógrafos) por meio de inscrição no formulário online ou por comunicação escrita para o email press@privatelabeliberia.pt. Os websites têm direito apenas a uma credencial de jornalista.

Representantes de agências de publicidade, relações públicas, marketing ou de patrocinadores não serão acreditados como “Media”.

  1. O pedido formal de acreditação deverá ser escrito em papel timbrado da publicação, assinado pelo Diretor ou pelo Chefe de redação, a enviar para o e-mail: press@privatelabeliberia.pt ;
  2. Formulário de acreditação online devidamente preenchido;
  3. O(s) nome(s) do(s) representante(s) que efetuarão a cobertura do evento;
  4. Uma fotocópia da Carteira Profissional de Jornalista do(s) representante(s) que efetuarão a cobertura do evento;
  5. A(s) função(ões) do(s) representante(s);
  6. Informação sobre a publicação, como circulação, tiragem e periodicidade. No caso de Websites a informação a facultar deverá dizer respeito a visualizações e visitantes únicos;
  7. Fotocópias ou originais de material publicado;
  8. Um número telefónico de contato;
  9. Uma confirmação formal do diretor de que será publicado um artigo sobre a Private Label Iberia Expo do presente ano, com a indicação de quando será efetuada essa publicação;
  10. Os Pedidos de freelancers terão de ser acompanhados por uma lista de colaborações publicadas nos últimos 12 meses, especificando os nomes das publicações, os números, as datas dos artigos e cópias destes. Nota: g) e i) não se aplicam para as agências noticiosas;
  11. A não apresentação de qualquer um dos elementos indicados acima torna o Pedido irrelevante e faz com que o mesmo não seja considerado.

Formulário de acreditação de imprensa

Para qualquer dúvida ou solicitação de informação, contacte o nosso Departamento de Imprensa via Tel.: +351 211 224 714 | E-mail: press@privatelabeliberia.pt